INTERCÂMBIO DE CARNAVAL
Nome: Guerreiros da Última Geração
Versículo Base: Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no Seu trono. (Ap 3:21)
Igrejas Participantes: AMA - Átrios Ministério de Adoração e Igreja Quadrangular de Florestal
Dias: 20, 21 e 22 de fevereiro de 2012.
Local: Florestal
REGULAMENTO GERAL
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – Este regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA GUERREIROS DA ÚLTIMA GERAÇÃO e foi elaborado pela Comissão Organizadora, especialmente instituída pelos pastores do AMA e o mesmo será publicado no blog da igreja www.espacoama2.blogspot.com
1.2 - Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
1.3 – É de responsabilidade do Líder da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes da mesma.
1.4 – É de responsabilidade dos integrantes das equipes acessarem diariamente o blog da igreja www.espacoama2.blogspot.com, pois é um canal de comunicação entre a coordenação e a equipe antes do dia da gincana.
1.5 - Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.
2. DA PARTICIPAÇÃO
2.1 – As equipes serão compostas pelos membros, congregados e convidados das Igrejas AMA e Quadrangular de Florestal.
2.2 - As equipes serão identificadas por cores definidas por sorteio.
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A gincana procura atender os seguintes objetivos:
3.1 – OBJETIVO GERAL:
3.1.1 – Levar pessoas a um encontro com Deus através de ações transformadoras
3.2 – OBJETIVO ESPECÍFICO:
3.2.1 – Promover integração entre as igrejas, membros e congregados, jovens e adultos, igreja e comunidade;
3.2.2 – Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.3 – Desenvolver a imaginação criadora e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito;
3.2.4 – Exercitar o espírito de liderança e motivação;
3.2.5 – Proporcionar momentos de descontração;
3.2.6 – Evangelizar o maior número de pessoas e levá-las a conhecer Jesus como um Deus de amor.
3.2.7 – Serem fieis representantes da força que tem a alegria do Senhor
4. DAS DIMENSÕES E DAS TAREFAS DA GINCANA
A gincana Guerreiros da Última Geração abrange três dimensões:
4.1 – Trabalho em equipe
4.2 – Evangelismo
4.3 - Espírito Competitivo
5. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS
5.1 – A gincana será executada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2012.
5.2 - No povoado de Florestal, zona rural da cidade de Jequié.
6. DA PONTUAÇÃO
A comissão Organizadora da gincana não se contentará com o simples cumprimento das tarefas, mas também avaliará a qualidade e o esforço dispensados para sua realização, com simplicidade, respeito e criatividade.
6.1 – Haverá dois critérios de pontuação durante a gincana: Participação e Classificação.
6.2 - As parciais poderão ser divulgadas pela Comissão Organizadora ao final de cada dia ou tarefa.
6.3 - Em caso de empate entre duas ou mais equipes nas provas, todas receberão a mesma pontuação na atividade executada.
6.4 – Em caso de empate na classificação final da gincana, serão seguidos os seguintes critérios:
1º - Maior número de primeiros lugares no critério Classificação.
2º - Maior número de segundos lugares no critério Classificação.
3º - Maior número de terceiros lugares no critério Classificação, e assim sucessivamente.
4º - Persistindo o empate será realizada uma tarefa extra para decidir a equipe campeã.
6.5 – Para avaliação do desempenho geral das equipes durante toda gincana a Comissão Organizadora analisará, além das tarefas, os itens que constam no objetivo geral e dos objetivos específicos.
7. DA EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS
7.1 – O acompanhamento da execução das tarefas, bem como a avaliação da execução e a atribuição dos pontos, estará sob responsabilidade da Comissão Organizadora.
8. DA APURAÇÃO FINAL E PROCLAMAÇÃO DOS RESULTADOS.
8.1 – A apuração final e proclamação dos resultados serão feitos no dia do encerramento do intercambio (22/02/12) e postado no blog www.espacoama2.blogspot.com
9. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
9.1 – A equipe vencedora será aquela que somar o maior número de pontos respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares.
10. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
10.1 – Compõem a comissão organizadora: Pastor Marcos Teixeira, Pastora Alexandra Dias, Naila Dubois, Waneylla Leal, Indiara Pereira, Ageu Bispo.
10.2 São atribuições da comissão organizadora:
• Preparar regulamento;
• Preparar as tarefas da gincana;
• Divulgar a gincana e seu cronograma em nome das igrejas;
• Orientar as equipes em relação as dúvidas na interpretação do regulamento;
• Convocar reuniões quando se fizeram necessárias;
• Estabelecer horários relacionados à execução da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes;
• Sortear assuntos das tarefas que exijam esse tratamento;
• Atribuir notas às tarefas;
• Retirar pontos das equipes por qualquer infração no regulamento.
10.3 A comissão organizadora terá total autonomia nas decisões tomadas durante todo o evento.
10.4 Qualquer questionamento das equipes à comissão organizadora da gincana só poderá ser feita pelo líder da equipe, sendo penalizada a equipe que não cumprir tal norma.
10.5 Qualquer desrespeito aos membros da comissão organizadora acarretará a equipe penalidade na pontuação.
10.6 Não será aceito em hipótese alguma palavras torpes e qualquer indiferença durante a gincana, sendo penalizada a equipe que descumprir tal norma.
11. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
11.1 – Preparar-se e empenhar-se membro a membro, na execução das tarefas.
12. DAS PENALIDADES
12.1 – As equipes poderão perder pontos no caso de:
• Ultrapassar o limite para iniciar a tarefa, quando for o caso: implica na perda gradativa dos pontos correspondentes a mesma;
• - Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da comissão organizadora);
• Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.
• Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira esse regulamento ou traga prejuízo à boa imagem da igreja ou à boa imagem do evento como um todo: desclassificação sumária da equipe (decisão irrevogável).
13. DA LIMPEZA
13.1 – A organização e limpeza dos ambientes internos e externos dos alojamentos e galpão será feita pelas equipes, a divisão das tarefas obedecerá a escala fixada em locais de fácil acesso.
13.2 – A limpeza e organização valerá pontos para as equipes
13.3 – Caso ocorra o não cumprimento da tarefa ou a mesma não seja feita corretamente a equipe será penalizada.
14. DOS CASOS OMISSOS DO REGULAMENTO
14.1 A comissão organizadora decidirá os casos omissos por este regulamento.
15. CONSIDERAÇÕES FINAIS
15.1 A equipe organizadora, bem como a liderança das igrejas participantes, não se responsabilizam por perdas de objetos pessoais.
15.2 A participação de crianças no evento só será permitida com o acompanhamento de um responsável legal.
15.3 Cada um será responsável por si e pelos seus objetos pessoas.
15.4 Todos deverão cuidar da integridade do local e da igreja.
A COMISSÃO ORGANIZADORA DESEJA AS EQUIPES SUCESSO EM TODAS AS PROVAS, QUE DEUS OS ABENÇOE E LEMBRE-SE QUE AQUI QUEM GANHA É O REINO DE DEUS.
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