terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LIVROS GRATUITOS - ALGUNS PRESENTES PARA VOCÊS... Parte VI

Olá irmãos...

Em tempos de tantas confusões doutrinárias, achei por bem disponibilizar o clássico livro de Martinho Lutero "Nascido Escravo". Decidi por este nesta semana pois todos os defensores do "livre arbítrio" respeitam e veneram o ex-monge alemão, mas não sabem que o mesmo foi o reformador que mais atacou a idéia não-bíblica do tal livre arbítrio, provando que ele não existe, e sim que somos escravos da nossas paixões, desejos e enfim do pecado original.

É isso mesmo meu caro amigo "evangélico", o Doutor Lutero tinha razão.





Trecho do livro:


Clique no link e baixe agora: http://www.4shared.com/file/9vbuYyng/ebook-Nascido-Escravo.html

Boa Leitura...

Claudio Braga
Sola Gratia.

Entremos Ousadamente no Santo dos Santos

Estudo Textual: Hebreus 10:1-39




Do que precisa o pecador? Ele precisa ser perdoado e purificado da culpa por seus pecados. Mas o perdão requer um sacrifício que seja capaz de satisfazer as exigências da justiça. A lei de Moisés não podia prover um sacrifício como esse. Sob aquela lei, o sangue dos animais era oferecido a Deus, mas o autor de Hebreus observa que tal sangue “não podia tirar meus pecados” (10:4,11). A repetição constante desses sacrifícios era uma lembrança contínua de que não eram adequados à remissão de pecados (10:1-3). Contudo, esses sacrifícios de animais eram “sombras” do sacrifício perfeito que seria oferecido por Jesus (10:1).
Deus não se alegrava com os sacrifícios oferecidos sob a lei de Moisés, no sentido em que eles eram inadequados para pagar a pena pelos pecados cometidos. Jesus, contudo, veio a este mundo e foi totalmente obediente ao Pai (10:9). Como resultado, ele foi capaz de oferecer a si mesmo, isto é, uma vida imaculada pelo pecado, como um sacrifício perfeito. Diferente dos sacrifícios do Velho Testamento, Jesus ofereceu a si mesmo uma única vez, porque seu sacrifício garantia a remissão dos pecados (10:10-12,14,18).
Sob a lei de Moisés, somente ao sumo sacerdote era permitido entrar na parte do tabernáculo conhecida como o Santo dos Santos, e ele tinha que ser cerimonialmente purificado antes que pudesse entrar na presença de Deus ali. O sacrifício de Jesus tornou possível para nós nos aproximarmos de Deus, e finalmente entrar ousadamente no próprio céu, purificados pelo sangue de Jesus Cristo de todos os nossos pecados (10:19-22; veja 9:24-26).
É importante que nos encorajemos uns aos outros para permanecermos firmes em nossa esperança de entrar na presença de Deus no céu. O Senhor deseja que os cristãos se reúnam regularmente de modo a encorajar uns aos outros ao amor e às boas obras. O escritor de Hebreus observa que alguns cristãos tinham parado de se reunir com os outros santos (10:23-25).
Se nós, que fomos santificados pelo sangue de Jesus através de nossa obediência ao evangelho, mais tarde rejeitarmos seu sacrifício e retornarmos ao mundo ou mesmo à lei de Moisés, o que mais ficará como sacrifício pelo pecado? Absolutamente nada! Quando os israelitas rejeitavam a lei de Moisés, o castigo era certo (10:28). O que fará Deus com aqueles que rejeitam o sacrifício perfeito de Jesus, seu Filho unigênito? O castigo será ainda mais certo e horrível (10:26-31).
Temos que permanecer fiéis até o fim, apesar da perseguição e tribulação. Os cristãos que receberam primeiro esta epístola tinham sofrido no passado; o escritor inspirado encoraja-os a não desistir para que possam receber a promessa (10:32-36). Mais uma vez ele afirma não somente que é possível afastar-se de Cristo, mas também que essa pessoa será perdida (10:39).
Perguntas para estudar:
1. Podem os sacrifícios de animais tirar nossos pecados?
2. Por que Jesus teve que se oferecer apenas uma vez?
3. Por que os cristãos precisam encontrar-se?
4. É possível a quem foi santificado pelo sangue de Jesus mais tarde calcar aos pés o Filho de Deus?


domingo, 5 de dezembro de 2010

LIVROS GRATUITOS - ALGUNS PRESENTES PARA VOCÊS... Parte V

Olá irmãos...

Nesta semana o Livro que indico é do famoso "príncipe dos pregadores" Charles Haddon Spurgeon. O Livro "Diante da Porta Estreita" fala da maravilhosa obra de salvação que Cristo realizou por nós, e como muitos estão diante desta porta sem entrar e desfrutar das pastagens qeu alimentam a alma.

Segue abaixo um trecho do livro:

MILHÕES DE HOMENS estão à beira da religião, distantes de Deus e da paz; por estes oramos, e a estes damos um aviso. Mas mesmo agora temos de lidar com um pequeno grupo, que não está longe do reino, mas vieram e subiram à porta estreita que está de encontro ao caminho da vida. Alguém poderia pensar que eles deveriam correr e entrar, pois um convite aberto e gratuito está colocado na entrada; o porteiro espera recebê-los, e não há senão este caminho para a vida eterna. Aquele que está mais sobrecarregado parece ser o mais pronto a entrar e começar a jornada celestial; mas o que aflige estes outros homens?
É isso que quero descobrir. Pobres companheiros! Eles vieram já um longo caminho para chegar onde estão; e a estrada do Rei, que buscam, está logo diante deles: porque eles não pegam a Rua da Peregrinação de uma vez? Espere! Eles têm muitas boas razões; e por mais tolas que elas sejam, precisam que um homem muito sábio as responda todas. Eu não posso fingir sê-lo. Só o Senhor mesmo pode remover a tolice que está subjugando-os em seus corações, e levá-los a darem o grande e decisivo passo. Ainda assim, o Senhor trabalha por Seus meios; e Eu preparei este pequeno livro com a mais séria esperança de que Ele trabalhe através deste para um fim abençoado ao levar os que buscam a uma confiança simples e imediata no Senhor Jesus.
Aquele que não dá o passo da fé, e, portanto, não entra na rua para os céus, perecerá. Será uma coisa triste morrer justo fora da porta da vida. Quase salvo, mas ainda perdido! Essa é a pior das posições. Um
5 homem justo fora da arca de Noé se afogaria; um assassino perto da muralha de uma cidade de refúgio, mas ainda fora, seria morto; e o homem que está a uma jarda de Cristo, e ainda assim não confiou nEle, será perdido. Por isso me esforço seriamente para levar meus hesitantes amigos além da entrada.
Meu leitor, se Deus abençoar este livro para você, faça este favor ao escritor – ou dê sua própria cópia a alguém que está inutilmente diante da porta, ou compre outro e o dê; pois meu grande desejo é que este pequeno volume sirva para muitos milhares de almas.
A Deus este livro é consagrado; pois sem Sua graça nada acontecerá mesmo com tudo que está escrito.
C. H. Spurgeon
Entrem! Entrem! É a minha urgente súplica. "Por que estás aí fora?" é minha solene pergunta. Que o Espírito Santo torne efetivas as minhas súplicas para muitos que olhem para estas páginas! Que Ele cause que Seu próprio poder Absoluto crie fé na alma de uma vez!

Este livro foi disponibilizado pelo amado irmão Armando, dono do site Projeto Spurgeon, que se dedica a traduzir as obras deste inigualável pregador. Vale a pena conferir o site dele: http://www.projetospurgeon.com.br/


Boa leitura e até a próxima semana com outro livro.

Claudio Braga
Sola Gratia